Para 79% dos brasileiros, a hora das refeições é o momento para estar com a família e, para 93% das paulistanas, a principal ocasião para conversar com os filhos.
Esses dados são de um estudo feito em 2008, pela marca de alimentos Knorr, que traça um panorama do comportamento de brasileiros e moradores de mais 12 países em relação ao tema. Aqui, participaram 2.500 pessoas -300 delas são mulheres que moram na cidade de São Paulo.
Em média, a refeição em família dura 30 minutos e é realizada seis vezes por semana. Ainda que a refeição continue ocorrendo à mesa, trata-se de um ritual em declínio.
A refeição mais importante para reunir a família no país é o jantar, para 70% das entrevistadas -49% das paulistanas jantam em família todo dia.
Ver TV durante as refeições é um costume comum: 69% dos entrevistados no país declaram ter esse hábito.
O ato de cozinhar é visto por 59% das brasileiras como uma obrigação. Para elas, mais importante do que a preparação em si é compartilhar a refeição com a família e ser valorizada pelo trabalho. Os principais assuntos debatidos à mesa são o comportamento dos filhos, a escola e os planos para o futuro.
Fonte: Folha Online
0 comentários:
Postar um comentário