O uso intensivo do computador pode prejudicar movimentos e dores musculoesqueléticas, principalmente quem sofre de inflamações das articulações, ou seja, a pessoa que tem artrite possui certa incapacidade no trabalho.
De acordo com um estudo realizado pela Universidade de Pittsburgh, foi questionado a 315 pacientes que possuem artrite reumatoide, osteoartrite e fibromialgia sobre o uso do computador que causa desconforto no uso da cadeira, mesa e teclado, mouse e monitor.
Foi constatado que 84% dos entrevistados para a pesquisa apresentam problemas com a utilização do computador. “A ergonomia para evitar doenças ocupacionais são muito importantes. A utilização do computador como ferramenta de trabalho exige cuidados especiais no dia-a-dia, desde o posicionamento do corpo, equipamentos e até pausas e realização de exercícios laborais”, afirma a fisioterapeuta e tutora do Portal Educação, Tatiana Leme.
Os resultados da pesquisa afirmam que as pessoas com artrite devem ter o uso do computador tanto em casa como no trabalho, avaliado por especialistas. Assim, será possível fazer as modificações necessárias para uma utilização segura, eficaz e confortável.
Fonte: Assessoria de Imprensa - Portal Educação
0 comentários:
Postar um comentário