Quem é que nunca sentiu aquela preguiça de ir à academia? De acordo com pesquisas da IHRSA, uma organização que reúne academias americanas, de todas as pessoas que se propõem a fazer exercícios físicos diariamente, apenas à metade cumpre com o prometido. Os outros 50% não chegam a completar nem três meses de treinamento.
A professora e consultora de Fitness, Fabiana Queiroz, explica que isso pode acontecer porque nos três primeiros meses é como se o indivíduo se sentisse obrigado a ir à academia. Mas, passado esse período, o corpo se acostuma com as atividades e sente necessidade da prática de exercícios físicos regularmente.
Além disso, o organismo precisa de uma quantidade mínima de energia para desempenhar as funções vitais, como por exemplo, digestão e respiração. E é com exercícios físicos e alimentação rica em carboidratos e fibras que isso se torna possível. Pois, quanto mais exercícios praticamos, mais ativo fica o nosso metabolismo.
Confira algumas dicas para não deixar de lado a academia:
• Procure escolher uma atividade física que lhe agrade
• Determine um horário para ir academia e torne isso um hábito diário
• Trace metas para chegar ao seu objetivo. Se quiser emagrecer, por exemplo, calcule o tanto de peso que será necessário perder por mês para atingir os quilos desejados.
• Fuja da monotonia. Escolha um treinamento que renove os exercícios, que seja dinâmico
• Ter uma boa companhia para ir a academia também é um estímulo para que se cumpra o combinado de praticar as atividades físicas todos os dias. Além disso, malhar junto com alguém torna o tempo destinado aos exercícios muito mais agradável.
0 comentários:
Postar um comentário