A drenagem linfática é uma técnica que tem como função retirar os líquidos acumulados entre as células e os resíduos metabólicos. Com a massagem da drenagem, essas substâncias são encaminhadas para o sangue por meio da circulação.
O tratamento auxilia na redução das celulites e gorduras localizadas, além de ser relaxante e tranquilizante. Se a técnica for associada à prática de atividades físicas e à alimentação saudável, os resultados irão aparecer com mais rapidez e eficácia.
No entanto, o desejo por uma pele lisa e livre das celulites faz com que, muitas vezes, algumas mulheres façam a massagem em locais impróprios. Ou seja, deixam pessoas que se dizem profissionais fazerem a drenagem linfática e, na verdade, esses “profissionais” não utilizam os procedimentos de forma correta, o que pode acabar gerando manchas roxas na pele e desconforto durante as sessões.
Além desse, outros cuidados devem ser tomados. Pessoas que sofrem de insuficiência cardíaca, trombose, hipertensão, asma brônquica e bronquite asmática, não devem fazer o tratamento da drenagem linfática.
0 comentários:
Postar um comentário