terça-feira, 31 de março de 2009

Empresas descobrem o Twitter para divulgação da própria marca


Cada vez mais, empresas do mundo inteiro tem se cadastrado no site Twitter com a finalidade de divulgar os serviços oferecidos. É o que mostra uma pesquisa realizada pela O2, operadora móvel europeia, em 500 empresas.
O levantamento mostrou que hoje, existem 700 mil pequenas empresas utilizando o site para fazer negócios. Diariamente essas empresas chegam a mandar cerca de três milhões de mensagens.

Ainda segundo o levantamento, o principal motivo dessa procura, está relacionado com o baixo custo da divulgação. 16% das empresas entrevistadas, afirmam uma economia de até cinco mil libras com relação ao marketing e contratação de pessoal.

Um exemplo disso é a empresa de educação à distância Portal Educação, que está no Twitter desde o início de março e já começa a notar vantagens. “O Twitter é um microblogging, onde os usuários podem adicionar textos com até 140 caracteres. O Portal Educação criou uma conta para uma comunicação direta com o cliente e em breve, vai oferecer vantagens exclusivas para seus seguidores, além de mantê-los informado sobre os novos cursos usando uma linguagem acessível e direta”, explica arquiteto da informação, Renan Teles.

Além de divulgar a marca, algumas empresas têm utilizado o Twitter para monitorar as ações da concorrência.

Fonte: Portal Educação

0 comentários:

Postar um comentário

 
©2008 Elke di Barros Por Templates e Acessorios