sexta-feira, 27 de fevereiro de 2009

Nem sei como Agradecer!


Querido Amigo Blogueiro:
Agradeço pelo Carinho!! Beijos, Super Ane.

terça-feira, 24 de fevereiro de 2009

Ressaca pode ser menor com Carboidratos e Líquidos

"Meu pai nunca teve ressaca", diz Inês de Castro, 69, filha do cofundador da Mangueira, Carlos Cachaça (1902-1999). "E não tinha esse negócio de chá de boldo." Mas o dom da invulnerabilidade se reserva aos mitos. Mesmo sua filha, a "Cachacinha", não é imune. "Para o Carnaval, vou preparar um chá de louro com casca de cebola."

Longe da mitologia da ressaca, a única forma garantida de evitar o mal do dia seguinte é beber moderadamente. Mas, se o impulso carnavalesco derrubar o bom senso, o que resta é manter o estômago forrado.

O álcool ataca o aparelho digestivo, o que causa esofagite, gastrite e duodenite, cujos sinais são azia e enjoo. Também baixa os níveis de glicose (que se manifesta com mal-estar geral, torpor, dificuldade de raciocínio e até coma), além de desidratar o corpo e dilatar os vasos sanguíneos -razão provável da dor de cabeça.

Comer antes e durante as festas evita que o álcool desça direto do estômago para o duodeno, onde é absorvido; também protege a mucosa e evita a queda do nível de glicose. Se for tarde demais, a azia é contornada com antiácido ou leite, e o enjoo, com um procinético, que ajuda a esvaziar o estômago.

Verdade: comer, comer

"Bastante carboidrato antes e muito líquido e fruta depois", aconselha Robério Theodoro de Souza, 27, o rei Momo mais magro da história da cidade, com 91 kg. Ele está correto, de acordo com a nutricionista Ioná Zalcman, da Unifesp,.

"O ideal é, três a quatro horas antes da folia, fazer uma refeição caprichada com muitos carboidratos complexos, como massas", diz Zalcman. Digeridos lentamente, eles evitam grandes variações de níveis glicêmicos. Se não tiver tempo, um lanche ajuda.

Se a festa durar mais de uma hora, Zalcman aconselha levar no bolso barrinhas de cereal ou biscoitos salgados. Para evitar desidratação, ela indica a ingestão de 150 a 200 ml de líquidos não-alcoólicos a cada 20 minutos. A preferência é por isotônicos, que recompõem os eletrólitos perdidos no suor e urina.

Para o dia seguinte, bastante água ou sucos, frutas ricas em água, como melancia, melão e laranja, e muito carboidrato e pouca gordura em todas as refeições. "Se comer carne, prefira as brancas às vermelhas."

Meia-verdade: uma colher de azeite antes

Lipídios demoram muito para descer do estômago. Eles protegem a mucosa do órgão contra uma gastrite alcoólica e dificultam a absorção do álcool, segundo Wellington Monteiro Machado, presidente da Sociedade de Gastroenterologia e Nutrição do Estado de São Paulo. No entanto, essa absorção lenta diminui a percepção do álcool, o que acaba levando o folião a beber ainda mais, diz Lígia Maria Guimarães, gastroenterologista do Hospital Edmundo Vasconcelos.

Mito: manter-se bêbado

"Eu deixo rolar a dívida. Quando acordo, tomo uma cerveja gelada", diz Alvanísio Damasceno, 52, presidente do Bloco das Carmelitas, do Rio. "Isso não é mito, é um crime", rebate Carlos de Barros Mott, gastroenterologista do Hospital Sírio-Libanês. Manter o nível alcoólico no sangue pode adiar a ressaca, mas a tal dívida voltará de qualquer forma quando o nível baixar. "Essa crendice é um sinal de dependência que só estimula o consumo e a intoxicação. Não pode ser estimulada", diz Raymundo Paraná, professor de Hepatologia Clínica da Universidade Federal da Bahia.

Mito: analgésicos

Ácido acetilsalicílico e paracetamol aliviam a dor causada pela vasodilatação no cérebro; no entanto, o primeiro agrava a gastrite alcoólica e o segundo, misturado ao álcool, pode levar a doença hepática grave, segundo Paraná. Anti-inflamatórios também podem atacar o estômago.

Mito: cafeína

Café, energéticos e refrigerantes à base de cola entraram na mitologia etílica por conterem cafeína. Ela até pode se contrapor aos efeitos depressivos do álcool no sistema nervoso central, mas, por outro lado, também estimula a produção de ácido clorídrico no estômago, o que agrava a gastrite alcoólica, segundo Mott. Para piorar, ela tem efeito diurético, que piora o quadro de desidratação.

Fonte: Folha Online

Saúde Auditiva deve ser uma preocupação dos foliões, alerta especialista


Durante o carnaval, muita gente se organiza para cair na folia, mas acaba esquecendo dos cuidados com a saúde, incluindo a dos nossos ouvidos. O batuque das baterias e o volume das caixas de som podem trazer problemas à audição, provocando sensações de surdez e zumbido no dia seguinte à folia.

“Está comprovado que sons acima de 85 decibéis são prejudiciais se o tempo de exposição ao barulho for prolongado. No carnaval, medições realizadas chegam a apontar impressionantes 110 decibéis, intensidade próxima a de uma turbina de avião. Consequentemente, no dia seguinte à folia, as pessoas podem ter a sensação de pressão nos ouvidos, zumbido e dificuldades para ouvir”, explica a fonoaudióloga Isabela Gomes.

Ela recomenda, para aqueles que pretendem participar de blocos, bailes ou acompanhar trios elétricos, que mantenham uma distância mínima de dez metros do equipamento de som e que usem protetores auriculares para diminuir o impacto do barulho nos ouvidos. E os músicos também devem usar esses protetores, também chamados de atenuadores.

A exposição prolongada ao som alto por anos seguidos pode levar a diversos graus de surdez. A Sociedade Brasileira de Otorrinolaringologia estima que, no Brasil, 15 milhões de pessoas sofrem algum tipo de perda auditiva, e que cerca de 350 mil não ouvem qualquer tipo de som. “Saúde auditiva é coisa séria! Caia na folia, mas sem descuidar de seus ouvidos”, concluiu a fonoaudióloga.

Fonte: Boa Saúde

Especialista recomenda muita água e alimentos leves no Carnaval


O feriado de carnaval é marcado por muita alegria e, algumas vezes, por abusos. Por isso, os médicos destacam a importância de as pessoas não descuidarem da saúde nesse período. “Para aproveitar os quatro dias de festa é preciso beber bastante água para hidratar o corpo, comer alimentos leves e de fácil digestão, como as frutas, e também ingerir suplementos que podem garantir a disposição no carnaval”, recomenda o naturopata Marcos Beraldo.

Em primeiro lugar, é importante tomar cuidados com o consumo de álcool, alternando a ingestão de bebidas alcoólicas com água na mesma proporção. “A água evitará a enxaqueca, que é ocasionada quando o fígado fica sobrecarregado pela bebida alcoólica e requer que o sistema nervoso central doe água para esse órgão”, explica o especialista.

Além disso, o consumo de dois litros de água por dia, assim como frutas e verduras – que são ricas em água – é importante para prevenir a desidratação, comum nos dias de carnaval. Segundo Beraldo, sintomas comuns de desidratação são dores de cabeça, fraqueza e desconforto renal ou hepático; e, nesses casos, pode ser ingerido soro caseiro – uma colher (chá) de açúcar e uma pitada de sal diluídos em um copo de água.

Quanto à alimentação, o naturopata indica seguir um certo planejamento nutricional, consumindo alimentos leves, mas que fornecem energia suficiente para pular o carnaval.

“A dica para uma boa alimentação é 60% de reguladores, como frutas e verduras; 20% de proteínas, encontradas nas carnes (preferencialmente as brancas) e nos laticínios, entre outros; e 20% de carboidratos, encontrados principalmente nas massas”, ensina.

Fonte: Boa Saúde


domingo, 22 de fevereiro de 2009

Bom Carnaval

Recados para Orkut


Abraços, Super Ane KIDS

Super Ane Deseja Bom Carnaval!!

Recados para Orkut

Um ótimo Carnaval para todos.....

Recados para Orkut
Abraços, Super Ane KIDS

CARNAVAL DA SUPER ANE 2009


- Artigos de Carnaval
- Carnaval de Florianópolis
- Carnaval de Manaus
- Carnaval de Pernambuco
- Carnaval de Porto Alegre
- Carnaval de Salvador
- Carnaval de São Paulo
- Carnaval de Vitória
- Carnaval do Rio de Janeiro
- Componentes da Escola de Samba

- VIDEOS CARNAVALESCOS NA VIDEOKIDS!!!


- MÚSICAS DE CARNAVAL NA SUPER ANE!!!

Obrigada pelo Selinho



Este selinho ganhei da amiga Lizzy!
http://cresceraprendersonhar.blogspot.com
Desejo Sucesso e Felicidades, Super Ane.

Obrigada pelo Selinho


Este selinho ganhei do meu amigo Geovanni.
http://chegadesofrercalado.blogspot.com
Deus te Abençõe! Parabéns pelo trabalho lindo!
Abraços, Super Ane.

Obrigada pelo Selinho


Este selinho ganhei das Princesas Pedagogas!
http://princesaspedagogas.zip.net
Parabéns pelos 5 anos de Blog!!
Abraços, Super Ane.

Obrigada pelo Selinho



Este selinho ganhei da amiga Solange!
http://arco-ris.blogspot.com
Parabéns pelo seu Blog, Abraços Super Ane.

Obrigada pelo Selinho






Este selinho ganhei da amiga Rose!
http://eternoeperfeitoamor1.blogspot.com
Rose vc vale ouro! Abraços, Super Ane.

Obrigada pelo Selinho



Este selinho ganhei do Blog http://eevivendoeaprendendo.blogspot.com
Fico Honrada e Obrigada!!
Sucesso e Felicidades, Super Ane.


Atenção as regras:

1-Escolher no mínimo 3 blog's, não há limite máximo (pode ser quantos vc desejar);
2 - A regra é que o blog homenageado deve ser educativo ou relacionado a educação;
3- Os blog's escolhidos devem ser ativos com postagens atuais;
4- Link quem te ofereceu o selinho e deixe o link dos homenageados.


Link dos homenageados:

http://meustrabalhospedagogicos.blogspot.com
http://joananeves.zip.net
http://eternoeperfeitoamor1.blogspot.com
http://cresceraprendersonhar.blogspot.com
http://baudeideiasdaivanise.blogspot.com
http://deacortelazzi.blogspot.com
http://chegadesofrercalado.blogspot.com
http://arco-ris.blogspot.com
http://princesaspedagogas.zip.net
http://srejane.blogspot.com
http://educandocomamor10.blogspot.com
http://www.normalaoextremo.blogspot.com
http://elizinharocha.blogspot.com
http://ministerioinfantilg19.blogspot.com
http://educandoyjugando.blogspot.com
http://aprenderesonhar.blogspot.com
http://tiaflavia-pinguinhodegente.blogspot.com

http://anjinhosdepijama.blogspot.com
http://cirandinha-adriana.blogspot.com
http://perolasdawanessa.blogspot.com

Super Ane Agradece pelo Carinho!!

Obrigada pelo Selinho


Este selinho ganhei da amiga Leila!
http://eevivendoeaprendendo.blogspot.com
Clínica Vivendo e Aprendendo é Nota 10!
Abraços, Super Ane.

Obrigada pelo Selinho



Este selinho ganhei da minha amiga Ivanise!
http://baudeideiasdaivanise.blogspot.com
Parabéns pelo Capricho e Dedicação.
Abraços, Super Ane.



Obrigada pelo Selinho




Este selinho ganhei da minha amiga Joana! http://joananeves.zip.net
Valeu Joana!! Deus te abençõe. Abraços, Super Ane.

Obrigada pelo Selinho



Este selinho ganhei da minha amiga Déa! http://deacortelazzi.blogspot.com
Obrigada e Felicidades! Beijos, Super Ane.
 
©2008 Elke di Barros Por Templates e Acessorios