quarta-feira, 15 de abril de 2009

Obrigada pelo Selinho Leila & Clínica Vivendo e Aprendendo


Este selinho ganhei da minha amiga Leila!
Obrigada Clínica Vivendo e Aprendendo pelas Beijocas ... rs.
http://eevivendoeaprendendo.blogspot.com
Bebê Down muito lindo e fofo... dá vontade de levar pra casa ..rs ... Beijos da Super Ane.

Infertilidade Feminina



Os especialistas calculam que a chance de uma mulher engravidar é de apenas 25% a cada ciclo ovulatório. Isto significa que, em média, um casal leva cerca de 4 meses para obter uma gravidez. Cerca de 75% conseguirão êxito em 6 meses de tentativas, e 90% terão sucesso após 1 ano.

Se uma mulher vem tentando engravidar há 1 ano, mantendo relações sexuais regularmente, e não conseguiu ainda, tecnicamente o casal ser considerado Infértil. Vale lembrar que Infértil não é o mesmo que Estéril. Ao contrário da infertilidade, a esterilidade é uma condição permanente e irreversível.

A infertilidade é relativamente comum, afetando 10-15% dos casais. Parte do problema está relacionado ao aumento no número de casos de doenças sexualmente transmissíveis. Parte está relacionada ao fato de muitas mulheres estarem adiando a primeira gestação para além dos 30-35 anos, quando a fertilidade sofre um decréscimo natural.

Receber um diagnóstico de infertilidade não significa que você jamais poderá ter filhos: em muitos casais inférteis, a causa pode ser identificada e tratada. Será tudo questão de vencer mais um desafio.

Conseguir engravidar é um processo fisiológico complexo que pode ser afetado por vários fatores. Primeiro, seu parceiro sexual deve ser capaz de produzir uma quantidade adequada de esperma normalmente ativo, que deve ser despejado no canal vaginal no momento certo. Em segundo lugar, é preciso que um óvulo saudável seja liberado.

Os passos seguintes incluem:

    • Os espermatozóides devem ser capazes de alcançar o óvulo na altura das trompas.
    • Uma vez ocorrida à união do espermatozóide com óvulo, o pequeno embrião deve ser capaz de atingir a cavidade uterina e se implantar no endométrio – a fina camada de células que reveste o útero.
    • Até este ponto, o processo exige a participação de vários hormônios, que devem ser produzidos na quantidade correta.
    • Daí em diante, o sucesso da gravidez dependerá da viabilidade do embrião e de fatores locais favoráveis ao seu crescimento.

Aproximadamente 10-15% dos casos de infertilidade estão associados a problemas na ovulação; 30-40% a fatores relacionados ao homem; 30-40% a problemas uterinos; e 5% a outras causas menos comuns. Em 5-10% das vezes, os médicos não são capazes de encontrar uma causa específica para a infertilidade.

Se você já teve 1 ou 2 filhos, não é impossível de ocorrer dificuldade em uma terceira gravidez. Os mesmos processos descritos acima devem ocorrer, e com o avanço da idade eles se tornam mais presentes. O risco de endometriose na mulher é maior, e o esperma do homem também pode não ter a mesma qualidade de antes.

Sim, e os principais são idade, extremos de peso, exercícios excessivos, hábitos de vida, e fatores de risco ocupacionais, ambientais e emocionais.

A fertilidade diminui com o passar do tempo. Aos 25 anos, a chance de engravidar nos primeiros 6 meses de tentativa é de 75%; aos 40 anos, é de apenas 22%. Este decréscimo está relacionado a problemas na qualidade dos óvulos.

Apesar da maior parte dos hormônios femininos de uma mulher ser fabricada nos ovários, uns 30% são produzidos nas células gordurosas. Uma vez que o equilíbrio hormonal é essencial para que ocorra a concepção, não é de surpreender que os extremos de peso possam contribuir para a infertilidade: um peso 10-15% acima ou abaixo do peso ideal pode desligar completamente o processo reprodutivo.

Mulheres com distúrbios alimentares, tais como anorexia ou bulimia, ou aquelas em uma dieta excessivamente restrita, de baixa calorias, podem apresentar ciclos menstruais irregulares. Mulheres estritamente vegetarianas também podem ter dificuldade para engravidar caso tenham deficiência de certos nutrientes (p.ex.: vitamina B12, zinco, ferro e ácido fólico).

Depressão, praticar exercícios intensamente (p.ex.: atletas profissionais), fumar mais de um maço de cigarros por dia, consumir bebidas alcoólicas regularmente (a partir de 5 drinques por semana) e exposição freqüente a determinados poluentes e substâncias químicas (p.ex.: pesticidas, dioxinas, etc) podem refletir de modo negativo sobre a fertilidade da mulher.

Infertilidade feminina: principais causas

  • Doença inflamatória pélvica (DIP): cerca de 20% das mulheres que sofrem de DIP desenvolvem infertilidade
  • Endometriose: cerca de 25-50% das mulheres inférteis sofrem de endometriose.
  • Distúrbios hormonais e da ovulação: respondem por 33% dos casos de infertilidade.
  • Síndrome do ovário policístico
  • Insuficiência ovariana
  • Aumento dos níveis sangüíneos de prolactina Alterações no sistema imune
  • Miomas no útero
  • Contrações uterinas ascendentes fracas, dificultando o encontro dos espermatozóides com o óvulo nas trompas
  • Cicatrizes no útero decorrentes de curetagens

A infertilidade é um problema do casal e ambos devem se comprometer a realizar os exames médicos desde o princípio. Do ponto de vista dos especialistas, faz mais sentido examinar primeiro o homem através de um espermograma – o fator masculino responde por cerca de 1/3 dos casos de infertilidade do casal.

Seu ginecologista irá colher informações sobre sua saúde e seus antecedentes reprodutivos (quantos filhos teve, abortos, uso de anticoncepcionais, etc). Alguns exames de sangue poderão ser necessários (p.ex.: hemograma, testes para avaliar a função da glândula tireóide, etc).

Apesar da presença de ciclos menstruais regulares ser um bom sinal de que você está ovulando, serão necessários alguns exames para confirmar isso. Uma boa maneira é medir a temperatura corporal todos os dias pela manhã, antes de sair da cama, e anotar os resultados diários por cerca de 2-4 meses. Examinando estes registros, seu médico será capaz de dizer se e quando você estava ovulando. Outras técnicas para confirmar a ovulação incluem dosagem dos níveis sangüíneos de progesterona após o período presumido de ovulação, e uma biópsia da camada mais interna do útero.

Se você não estiver ovulando, ou não estiver ovulando regularmente, seu médico poderá receitar medicamentos para estimular a ovulação, como o clomifeno, por cerca de 5-7 dias a cada mês, até obter um padrão regular de ovulação.

Para avaliar as condições do útero e das trompas, pode ser necessário realizar uma Histerossalpingografia. Este teste consiste em administrar um contraste dentro do útero, durante um exame ginecológico, e então realizar uma radiografia da pelve. Dependendo das alterações encontradas, pode ser necessário tomar alguns remédios ou realizar um procedimento cirúrgico para corrigir o problema.

O tratamento irá variar de acordo com a causa do problema. Da mesma forma, a possibilidade de sucesso depende da causa da infertilidade – e da capacidade do tratamento escolhido em corrigir o problema.

Fonte: Boa Saúde

Mulheres que se submetem à cirurgia bariátrica devem estar atentas a alguns cuidados


Quase 50% das mulheres em idade reprodutiva se submetem à cirurgia bariátrica (redução do estômago).

Esse tipo de cirurgia pode causar deficiência de ferro, cálcio, tiamina e a má-absorção de gorduras, vitaminas lipossolúveis e a vitamina B12. Isso pode causar doenças tanto para a mãe quanto para o feto, que ficam sujeitos ao parto prematuro, baixo peso ao nascer, osteomalacia materna, retardo mental e má-formações congênitas.

As mulheres em idade reprodutiva, submetidas à cirurgia bariátrica, devem seguir algumas recomendações:

• Usar algum método contraceptivo nos primeiros 12 a 18 meses após a cirurgia;
• Acompanhamento nutricional e suplementação de vitaminas após a operação;
• Suplementação diária de vitaminas durante a gravidez;
• Suplementação de ferro, cálcio e proteínas (60 gramas diárias);
• Fazer tomografia ajuda a saber qual é o risco de obstrução intestinal da mãe durante a gestação;
• As alterações de peso da paciente devem ser acompanhadas tanto durante a gravidez como no pós-parto;
• Os obstetras de pacientes que fizeram a cirurgia bariátrica devem saber do alto risco da gravidez.


Fonte: Assessoria de Imprensa - Portal Educação

Os estigmas de quem é indicado


Se inserir no mercado de trabalho em empresas de parentes ou amigos, pode trazer ao profissional um estigma não muito favorável, uma vez que muitos associam que a pessoa só conseguiu a chance por causa do vínculo de amizade ou parentesco, e a competência fica anulada. “Infelizmente o preconceito de se trabalhar em empresas da família ainda existe, principalmente quando ocupados cargos de chefia, porém esta barreira encontrada com os demais profissionais poderá ser eliminada por meio de um conjunto de conhecimentos”, diz o tutor do Portal Educação Willian Maachar.

Por consequência deste preconceito, os profissionais “indicados” precisam de alguns cuidados importantes dentro das empresas, como por exemplo, atrasos e faltas. “Habilidades e atitudes, quando integrados e utilizados estrategicamente, permite atingir com sucesso os resultados esperados na organização, ou seja, estamos falando de competência”, diz Maachar.

Também é importante a forma de tratamento entre o profissional (parente) e o chefe, que deve ser diferente ao mantido fora da empresa. Nesses casos, o profissionalismo tem que ser a base do relacionamento.


Fonte: Assessoria de Imprensa - Portal Educação

segunda-feira, 13 de abril de 2009

Casca de frutas cítricas reduz os males causados pelo consumo de chocolate


O chocolate é um dos maiores vilões para quem deseja emagrecer. Mas existem formas de amenizar os efeitos causados por ele, como por exemplo, aquelas gordurinhas que se concentram em determinadas regiões do corpo após o consumo de muito chocolate ou qualquer alimento que contenha alto índice de glicose.

Quando consumido em excesso, o chocolate pode gerar um aumento nos níveis de colesterol do organismo e interferir na balança. Isso acontece porque nele são encontradas grandes quantidades de gorduras saturadas. Sendo assim, deve ser consumido sem exageros.

Se exagerou na dose, saiba que a casca de frutas cítricas que contém pectina (excelente fonte de fibra alimentar) diminui a absorção de glicose e gordura dos alimentos. Além disso, as fibras alimentares melhoram o trânsito intestinal.

A pectina é utilizada na produção de geleias e fibras solúveis. Segundo o consultor farmacêutico Kali Nardino, depois de consumidas, essas fibras contidas na casca da laranja ou de outras frutas cítricas se transformam em um gel que não é absorvido durante a digestão. Sendo assim, durante o trajeto pelo intestino elas podem diminuir a absorção da glicose e da gordura dos alimentos. Além disso, a pectina aumenta a sensação de saciedade.

Fonte: Assessoria de Imprensa Portal Educação

Tai Chi Chuan auxilia o tratamento do AVC


O Tai Chi Chuan é uma técnica conhecida como meditação em movimento. Esse método chinês melhora o equilíbrio e o apoio do corpo.

Para os pesquisadores, a prática do Tai Chi Chuan pode auxiliar no tratamento de vítimas de acidente vascular cerebral (AVC), pois a melhoria do equilíbrio faz diminuir o risco de quedas.

Um estudo foi feito com 136 pessoas que apresentavam AVC há seis meses ou mais. Esses indivíduos foram divididos em dois grupos, sendo que um praticou exercícios gerais e o outro uma versão modificada da técnica.

O grupo de exercícios demonstrou pouca melhora no equilíbrio; já o grupo do Tai Chi Chuan demonstrou ganhos significativos em relação à estabilidade do corpo. Além disso, a técnica, depois de dominadas as formas, pode ser feita sem supervisão.

Fonte: Assessoria de Imprensa Portal Educação

Pessoas Vegetarianas estão mais propensas a terem Problemas Alimentares


Um estudo publicado na edição de abril do Journal of the American Dietetic Association mostra que uma dieta vegetariana pode encobrir transtornos alimentares.

Esse modo de se alimentar é, muitas vezes, associado a um estilo de vida mais saudável. Os pesquisadores da Universidade de Saint John, nos Estados Unidos, fizeram um estudo analisando mais de 2,5 mil jovens com idades entre 15 e 23 anos de idade. Com isso puderam observar que os vegetarianos ingerem mais frutas e verduras e menos gorduras. Além disso, têm menos chances de ficarem acima do peso.

No entanto, por outro lado, esses jovens estão mais propensos a terem problemas alimentares, pois 18% deles afirmaram já terem comido fora de controle. Entre os que comem carne esse número cai para 5%. Entre os ex-vegetarianos, 27% admitiram já terem usado táticas extremas para perder peso, contra 15% dos não-vegetarianos.

Para os autores da pesquisa, esses resultados mostram que ao mesmo tempo em que os hábitos alimentares de um vegetariano podem ser saudáveis, podem também esconder uma tentativa excessiva para a perda de peso. Os pais deveriam estar atentos ao que leva os filhos a aderirem a esse tipo de comportamento alimentar.

Caso o motivo que os levam a fazer isso seja a perda de peso, é aconselhável que os pais conversem com seus filhos para esclarecer que essa pode não ser a melhor opção para ficar de bem com a balança.

Para a nutricionista do Portal Educação, Ana Paula Leão Rossi, “os prós e contras do estilo alimentar dos vegetarianos ainda são bastante discutidos. Os pontos que merecem atenção estão relacionados aos nutrientes fornecidos pelos alimentos que eles restringem. O acompanhamento com médico e nutricionista é fundamental para que a dieta vegetariana não cause problemas à saúde”.
Fonte: Assessoria de Imprensa Portal Educação

domingo, 12 de abril de 2009

Feliz Páscoa Leila & Clínica Vivendo e Aprendendo

scraps

Obrigada Joana




Obrigada Joana pelo Selinho de Páscoa!!
Eu ameiiiiiiiiiii ... Beijos Super Ane :)

Feliz Páscoa Princesas Pedagogas

recados para orkut



Feliz Páscoa para Princesas Pedagogas!!
Abraços, Super Ane :)

Feliz Páscoa Lizzy


Feliz Páscoa Lizzy.
Deus Abençõe vc e sua família.
Abraços Super Ane :)

Feliz Páscoa Sandra

recados no orkut

Feliz Páscoa Sandra
Obrigada pelo Carinho!
Abraços Super Ane :)

Feliz Páscoa Joana

Recados Para Orkut


Feliz Páscoa Joana!
Obrigada pelo Selinho!!!

Abraços, Super Ane.


Feliz Páscoa para todos os Blogueirosssssssssssss
Beijossss da Superrrrr Aneeeeeeeeeee :)
 
©2008 Elke di Barros Por Templates e Acessorios