quarta-feira, 18 de março de 2009

Ovo de Páscoa Decorado e Rechedo com Nozes


Ingredientes


Ingredientes
350 g de chocolate ao leite
100 g de chocolate branco
1 pote de nozes picados
1 forma de ovo de 250 g
Papel alumínio, o quanto baste


Modo de Preparo

Pique o chocolate ao leite em pedaços pequenos, e faça o mesmo com o chocolate branco

Separe o chocolate branco em 3 porções
Coloque 2 porções de chocolate num recipiente e uma porção em outro
Coloque as 2 porções de chocolate branco no microondas por 30 segundos em potência média, após retirar o recipiente do microondas acrescente a outra porção até ter uma composição sem qualquer pedaço de chocolate
Isso se chama temperamento, para que o mesmo não derreta novamente
Pegue o saco de confeitar com o bico liso, o mais fio possível
Coloque o chocolate branco dentro do saco de confeitar
Segure a forma do ovo com a mão bem firme e com a outra confeite na forma de ?ziguezague?, a certa distância da forma, quantas vezes quiser
Passe a faca sem serra na superfície da forma, retirando o excesso de chocolate das bordas
Cubra a forma com papel alumínio e coloque sobre uma tábua, com a superfície plana voltada para cima
Leve a geladeira e deixe esfriar por 5 minutos
Enquanto a forma esfria, derreta o chocolate ao leite
Separe o chocolate em 3 porções iguais
Coloque 2 porções de chocolate num refratário
Corte a porção restante em pedaços bem pequenos e coloque em outro recipiente
Pegue a porção maior de chocolate ao leite e leve ao microondas por 40 segundos em potência alta
Retire o recipiente do microondas e acrescente o resto do chocolate ao leite picado, até ficar homogêneo
Retire a forma da geladeira
Acrescente uma camada do chocolate ao leite, correspondente a 3 colheres de sopa, espalhe do funda as bordas, e após retire o excesso
Coloque novamente na tábua, porém com a superfície plana voltada para baixo
Separe o restante do chocolate ao leite em duas partes e acrescente as nozes
Retire a forma da geladeira, retire o papel alumínio e repita o procedimento, porém, agora com o chocolate com as nozes
Resfrie por mais 5 minutos, após retire da geladeira, como anteriormente, só que agora acrescente o resto do chocolate ao leite e deixe por mais 10 minutos na geladeira
No total de 3 camadas
Espere até que o ovo crie uma bolha de ar e deixe desprender da forma, sobre uma tábua forrada com papel alumínio
Deixe secar por 12 horas em lugar seco e arejado
Após a secagem, embrulhe com papel chumbo e coloque os bombons de sua preferência
Mantenha em um lugar seco e arejado

terça-feira, 17 de março de 2009

Quando a relação azeda...


José não fala com João, que brigou com Maria, que não aceita ordens de Sofia, que espalha fofocas pela empresa inteira... A famosa Quadrilha, de Carlos Drummond de Andrade, poderia sair exatamente assim – às avessas e sem nenhuma poesia -- se inspirada em alguns ambientes empresarias. E, acredite, não estamos exagerando. “Em certos lugares, as relações interpessoais são tão complicadas que quase todo mundo, mesmo sem saber, acaba contribuindo para piorar o quadro”, conta Rafael Chiuzi, coach executivo e professor de psicologia organizacional e do trabalho da Universidade Metodista de São Paulo. Mas, calma lá!, porque ainda é possível salvar esse relacionamento.

O primeiro passo é entender o que está acontecendo. Para isso, basta abrir os olhos e ouvidos, afinal, os sintomas da desarmonia são pra lá de evidentes. Quando uma equipe perdeu a sintonia ou dois colegas não se bicam, a comunicação, por exemplo, é logo afetada. Os diálogos são frios, secos e frequentemente levam a mal-entendidos. Para piorar, o estresse é constante, sobra mal-humor e falta paciência. “É comum as pessoas demonstrarem uma irritação generalizada, sem uma causa específica, e o que é dito, algumas vezes, mexe negativamente com o humor delas”, explica a psicóloga Clarissa de Franco, professora de pós-graduação em RH da Faculdade Anchieta, em São Paulo.

Se o problema está no chefe, um sintoma clássico é os funcionários deixarem de procurá-lo para esclarecerem dúvidas, fazerem sugestões ou trocarem ideias. E, se a fonte da desarmonia é um colega, podem ocorrer desde tensões e discussões esporádicas até, em casos extremos, divisões na equipe. “Nessas horas, é comum alguém começar a procurar outros colegas como testemunhas de que está agindo de um modo correto em relação a essa pessoa”, diz Clarissa. Esse, por sinal, é o primeiro indício de que uma guerra está a caminho. “Na verdade, o que se está buscando são aliados para uma possível batalha”, alerta a psicóloga.

O poder do diálogo

Agora, imagine trabalhar, dia após dia, num clima de tensão e desarmonia. A parceria e a cooperatividade ficam logo comprometidas e os prejuízos se amontoam: prazos não são cumpridos, erros pipocam aqui e acolá e a criatividade desaparece. “Algumas pessoas ficam tão abaladas que levam o estresse e a irritação para casa, comprometendo outras esferas de suas vidas”, conta Rafael. Um dos clientes dele passou por isso e só percebeu que deveria buscar ajuda quando a família chiou. “Ele chegava em casa tão incomodado que já não conversava com a mulher nem com o filho”, diz o especialista.

A meta dos coaches e psicólogos é desvendar o que está por trás desses problemas. Um trabalho de detetive, diga-se de passagem. “Muitas vezes, a causa é mais profunda do que imaginamos e está no próprio currículo de algumas faculdades, especialmente aquelas mais focadas na técnica e que não investem em disciplinas de ciências humanas”, diz Rafael. Essa lacuna, segundo ele, aparece lá na frente, quando o profissional assume um posto de chefia e descobre que não sabe como delegar tarefas, como tratar os funcionários, como pedir um favor... Outro fator que leva à desarmonia é a arrogância de alguns profissionais, que minimizam a importância das relações humanas e não se esforçam para cooperar com os demais. Esses dão dor de cabeça aos colegas e, às vezes, só aceitam buscar ajuda quando a empresa exige. “Muitos vão se conscientizar de que há algo errado apenas quando a insatisfação da equipe é generalizada”, afirma Rafael.

A solução, qualquer que seja a causa do problema, começa pelo diálogo – muito diálogo, na verdade. Perguntar o que está errado, solicitar a cooperação de todos, abrir-se a sugestões, aceitar críticas, pedir desculpas... São infinitas as possibilidades abertas por uma franca conversa. “No entanto, é essencial estabelecer metas, muito claras e pontuais, e fazer um esforço para cumpri-las”, aconselha Rafael. E se, em algum momento, as coisas fugirem do controle, basta respirar fundo e lembrar que ninguém está livre de enfrentar desafios no ambiente de trabalho. O que importa é a disposição para tentar melhorar sempre.


Fonte: Administradores

segunda-feira, 16 de março de 2009

Consumo de Chá Verde Exige Cautela, afirma nutricionista


Extraídos da mesma planta, a Camellia sinensis, os chás verde e branco ficaram populares devido às suas funções terapêuticas, como a prevenção contra diversos tipos de câncer, ao seu poder emagrecedor e outras coisas. Essas bebidas, porém, exigem cautela ao serem consumidas, pois os benefícios podem, literalmente, virar dor de cabeça.

"Os chás verde e branco são alimentos funcionais, pois nutrem e combatem doenças. Para aproveitá-los corretamente, é preciso ficar de olho na dosagem e nas características do organismo de cada um", diz a nutricionista Roseli Rossi, da clínica Equilíbrio Nutricional. Ela recomenda buscar orientação médica antes de ingerir esses chás. "As pessoas pensam que podem bebê-los indiscriminadamente, e isso não é verdade", alerta.

Um dos principais cuidados em relação a essas bebidas é a existência de cafeína em sua composição. A substância, também presente no café, pode aumentar a pressão arterial e causar problemas como taquicardia, dor de cabeça e náuseas.

"Como aceleram o metabolismo, esses chás não são indicados a pessoas com problemas cardíacos ou hipertensos. Também devem ser evitados por grávidas e lactantes. A cafeína pode afetar o bebê", salienta a farmacêutica Paula Viñas, da farmácia Fitobrasilis. Casos de insônia, gastrite, problemas renais, hipertireoidismo, ansiedade e taquicardia são incompatíveis com os chás.

Indivíduos com deficiência de ferro no organismo também devem evitar essas bebidas. "Elas contêm tanino, substância que inibe a absorção do mineral", afirma Roseli. Segundo Paula Viñas, quem faz uso do remédio doxorrubicina deve ser monitorado. "Os chás potencializam o efeito desse medicamento."

Saiba consumir os chás verde e branco

Benefícios
Extraídos da planta Camellia sinensis, os chás verde e branco possuem níveis concentrados de catequinas e polifenóis, substâncias que agem na prevenção do câncer. Também combatem os radicais livres, protegendo as células e retardando o envelhecimento com mais eficiência que as vitaminas C e E. Além disso, esses chás ajudam a emagrecer, fortalecem as veias e as artérias e reduzem os teores de colesterol ruim.

Diferenças entre os chás verde e branco
Enquanto o chá verde tem as folhas aquecidas e secas, resultando na oxidação dos seus componentes, o chá branco é elaborado a partir do broto da Camellia sinensis e não passa por esse processo, assegurando uma concentração maior dos princípios ativos. Os chás Oolong e preto também derivam da mesma planta, mas seus benefícios são menos evidentes.

Cuidados

- Os chás verde e branco contêm cafeína, que eleva a pressão arterial. Por isso, não são recomendados a hipertensos, gestantes ou lactantes. Consulte um profissional de saúde para avaliar se você está apto ao consumo.

- O consumo exagerado pode causar sintomas como taquicardia, náusea, dor de cabeça e problemas gastrointestinais. Para garantir os benefícios e evitar os problemas, recomenda-se beber três ou quatro xícaras diariamente.

- Prepare corretamente. Ferva a água, apague o fogo e dilua duas colheres de chá em uma xícara de chá. Deixe o recipiente tampado de cinco a dez minutos, em ambiente escuro, antes de servir. O chá não deve ser reaquecido e pode ser guardado por até 12 horas em locais sem luz.

- Os chás verde e branco contêm tanino, que inibe a absorção de ferro. São contra-indicados para pessoas com deficiência desse mineral. Também deve ser evitado o consumo com leite, alimento que pode inibir o efeito antioxidante dos chás.

- Pacientes que fazem uso do medicamento doxorrubicina devem ser monitorados, pois esses chás potencializam seu efeito.

Fontes: nutricionista Roseli Rossi, da clínica Equilíbrio Nutricional; e Paula Viñas, farmacêutica da farmácia Fitobrasilis.

Fonte: Folha Online

Alimentação Saudável Ainda é a Melhor Forma de Prevenir a Anemia


Anemia é a deficiência de hemoglobina no sangue, conseqüência da falta de algum nutriente essencial para a produção desta. A principal função da hemoglobina é transportar oxigênio dos pulmões para todo o corpo. De acordo com a Organização Mundial da Saúde 30% da população mundial tem anemia, e a mais comum é a resultante da falta de ferro no organismo.

Os principais sintomas dessa deficiência são a falta de apetite, indisposição, fraqueza, dificuldade de aprendizado e palidez da pele e das mucosas. Crianças, gestantes e lactantes são as mais afetadas pela anemia e, por isso, devem priorizar uma alimentação saudável com o aumento o consumo de ferro.

Para adotar uma dieta rica no nutriente, consuma alimentos como ovos, feijão, lentilha, ervilha, espinafre, fígado e carnes vermelhas. O ferro de origem animal é mais bem assimilado pelo organismo, mas para aumentar a absorção do nutriente de procedência vegetal, basta consumi-lo junto com alimentos ricos em vitamina C. Um exemplo prático, se no seu prato do almoço tem feijão e brócolis, basta tomar um copo de suco de laranja para acompanhar.

Mas atenção, o consumo de leite, refrigerante, café, chá ou chocolate durante as refeições pode diminuir a absorção de ferro pelo organismo. Para as crianças com menos de seis meses, a melhor prevenção para a anemia é a alimentação apenas com leite materno, suficiente para suprir todas as necessidades nutricionais do bebê.

Nas grávidas a deficiência de ferro ocorre porque ele é um dos minerais essenciais para o desenvolvimento da criança. Então, atendidas as necessidades do bebê, quem fica suscetível à anemia é a mãe. Dessa forma, muitos médicos recomendam que a gestante deva ingerir suplementos que contenham ferro. Essas são algumas recomendações para levar uma vida saudável e livre das complicações da anemia.

Sobre o Portal Educação – O Portal Educação é formado por 20 sites, sendo 19 associados e um institucional, que leva o nome da empresa. O objetivo de cada um é criar um ambiente segmentado, com cursos direcionados às áreas de farmácia, enfermagem, pedagogia, biologia, fisioterapia, gestão e liderança, odontologia, veterinária, esporte, medicina, nutrição, psicologia, turismo e hotelaria, estética e tecnologia.
Atuando desde 2001, o Portal Educação já ganhou diversos prêmios relacionados ao ensino a distância e virou referência do mercado no País. Trabalhando com mais de 300 cursos livres e de atualização, a empresa já treinou e capacitou milhares de pessoas no Brasil e no exterior, estando presente em mais de 60 países.

Fonte: Portal Educação


Que a sua Semana Seja Maravilhosa!



Beijos Super Ane Kids

Pele requer cuidados após noitada; Veja truques para rosto sem marcas


Você se acaba de dançar na balada, chega em casa cansada, dorme três horas e, quando se olha no espelho ao acordar, quase desmaia de susto. A pele está opaca e marcada, e as olheiras parecem saltar do seu rosto. Comum na rotina de algumas pessoas, o problema tem solução. E não é das mais difíceis.

Um dos segredos para prevenir o desastre do dia seguinte é se manter hidratada durante a festa. Segundo Fabiana Pietro, dermatologista e professora da Sociedade Brasileira de Medicina Estética, o que acontece é que a pele perde hidratação por conta dos agentes externos, como cigarro, bebidas alcoólicas e ar-condicionado. "Eles liberam radicais livres que deixam a pele opaca. O melhor a fazer é beber muita água durante a festa e também no dia seguinte. O álcool potencializa o efeito de desidratação", afirma.

Para Valéria Marcondes, dermatologista e membro da Sociedade Brasileira de Dermatologia, o cigarro e o álcool estão entre os principais vilões. "O cigarro amarela a pele e diminui a nutrição celular. Já o álcool dilata os vasos e potencializa as olheiras, as microvarizes na região dos olhos que podem pigmentar a pele. A maquiagem também ajuda, entupindo os poros. E o ar-condicionado resseca a pele", pontua.

Para reverter o quadro, o jeito é espantar a preguiça ao chegar em casa e fazer uma limpeza geral no rosto. De acordo com Valéria, o ideal é limpar a pele com sabonetes específicos para retirar maquiagem. Passar um hidratante antes de ir para a cama também é fundamental. "Os produtos com fator antienvelhecimento e peptídeos na fórmula são uma boa pedida para essas situações. Essas substâncias hidratam a pele e dão um aspecto relaxado", diz. Se tiver tempo, é uma boa lançar mão de um produto especial para os olhos para suavizar as olheiras.

A falta de sono é outro fator que piora o aspecto da pele. "É importante voltar da balada e dormir o suficiente para ficar descansada", observa Fabiana. O motivo é hormonal. Segundo Valéria, durante o sono, o corpo produz melatonina, uma substância ligada à reconstrução celular. "É importante continuar com a hidratação do rosto pela manhã. Higienize a pele e aplique tônico e creme hidratante com proteção solar", diz a especialista.

Segundo ela, se, ainda assim, as olheiras ainda estiverem profundas, e a pele, inchada, uma dica caseira pode dar certo: colocar o rosto na água com gelo. "A água gelada promove uma contração dos vasos, diminuindo as olheiras e o inchaço", afirma. Valéria ainda dá outra dica: "Encha bexigas de aniversário de borracha mais grossas com água e deixe no congelador. Pela manhã, aplique na pele."

Revitalize a pele

O que acontece?
Em uma noite de balada, a pele sofre com diversos agentes. Cigarro e bebidas alcoólicas liberam radicais livres que intoxicam a pele, deixando-a opaca. A maquiagem entope os poros e dificulta a respiração da pele.

O que fazer?
- Beba muito líquido para repor a hidratação que a pele perdeu, principalmente por conta da bebida.
- Retire toda a maquiagem antes de dormir e passe um hidratante à base de vitaminas C e E, que melhoram a aparência da pele. Faça o processo mesmo que não tenha utilizado maquiagem.
- Procure dormir até se sentir descansada.

Máscara
Se nada adiantar, faça uma máscara calmante e hidratante.

Ingredientes
2 col. (sopa) de abacate
1 col. (sopa) cheia de mel
5 rodelas de pepino
Preparo
Bata tudo no liquidificador. Aplique na pele e deixe agir por uma hora. Depois, lave bem. As propriedades hidratantes do mel e do abacate e as antioxidantes do pepino devolverão à pele o aspecto saudável, além de diminuir as olheiras.

Fonte: Fabiana Prieto, dermatologista e professora da Sociedade Brasileira de Medicina Estética

Fonte: Folha Online

Lancheira com Comida Saudável Ajuda a Prevenir Doenças em Crianças


Pode não parecer, mas preparar uma merenda saudável para os pequenos levarem à escola --e comerem-- é tarefa dificílima. Trocar guloseimas sedutoras, como bolacha recheada, bisnaga, salgadinho, bolo industrializado e chocolate, por frutas, sucos naturais, pães integrais e queijo branco, por exemplo, pode livrar seu filho de doenças sérias, como diabetes, hipertensão e alguns dos tipos de câncer mais comuns no Brasil.

"Hoje em dia, as crianças têm hábitos alimentares muito irregulares. Consomem grande quantidade de alimentos gordurosos e industrializados e refrigerantes e sucos artificiais --excessivamente açucarados--, além de abusar do sal. Com isso, elas não só estão mais propensas a engordar, como também prejudicam seu organismo", alerta a pediatra e nutróloga Anne Lise Dias Brasil, da Faculdade Paulista de Medicina.

Como consequência do abuso de alimentos com alto teor de açúcar, os pequenos estão mais propensos a desenvolver diabetes tipo 2. "Até 30 anos atrás, era praticamente impossível encontrar uma criança no hospital que sofresse especificamente desse tipo de diabetes. Infelizmente, hoje seu índice já ultrapassou o da diabetes tipo 1 [doença autoimune em que o próprio organismo do paciente destrói as células produtoras de insulina]", diz Anne Lise.

Se, por um lado, sobram calorias, por outro, a dieta da criançada está cada vez mais pobre em fibras, alerta a médica. "As fibras estão presente nas frutas, nas verduras e nos legumes. Comer esses alimentos diariamente é fundamental para prevenir o desenvolvimento, mais tarde, de câncer no intestino, na mama, no rim e no pâncreas, por exemplo."

Mãe de Thiago Henrique, cinco anos, a enfermeira Carine Oliveira, 33, sabe dos perigos de uma dieta baseada em guloseimas, mas também conhece as dificuldades de impedir o garoto de devorar uma bolacha recheada fora de casa.

"Na escolinha do meu filho, durante o recreio, as crianças trocam as opções de lanche que levam nas lancheiras. Eu procuro incluir sempre uma fruta e um sanduíche de pão integral com queijo branco, mas, de vez em quando, preciso colocar uma bisnaguinha com requeijão, porque sei que algumas mães mandam salgadinhos e biscoito recheado. Se eu não colocar, ele vai comer do mesmo jeito. Então, prefiro dosar", conta a mãe.

A tática de Carine tem a aprovação da nutricionista Maria Antonieta Carvalhaes, professora da Faculdade de Medicina da Unesp de Botucatu. "Pais e escolas que querem mudar para uma merenda mais saudável devem conversar e planejar as mudanças aos poucos. Os adultos devem dar bons exemplos, valorizar a comida saudável e comer o mesmo que dão às crianças", afirma a especialista.

Lancheira saudável
Opções saudáveis e saborosas para incluir no lanche do seu filho

Fora da geladeira*

Frutas
Prepare um pote com diversas frutas coloridas picadas (sugestão: mamão, pera, abacaxi, melão e uva). Se for incluir apenas uma fruta inteira, dê preferência para banana, goiaba, maçã ou pera

Bolos, pães e biscoitos
Esqueça os bolos recheados, com cobertura e os industrializados de qualquer tipo. Inclua o bolo simples, feito com farinha branca --para incrementar, acrescente uva passas à massa. Outras opções são bolo de fubá caseiro e de cenoura. Biscoitos recheados não são recomendáveis, já que são ricos em gordura trans. Substitua-os por biscoito integral ou por bolachas de gergelim. Pão francês sem miolo, recheado com geléia de frutas vermelhas (de preferência caseira), é outra opção saborosa e nutritiva. Pão integral com margarina e cenoura crua ralada pode ser uma alternativa interessante.

Na geladeira

Sanduíches
Prefira o pão de forma com grãos integrais. Sugestões de recheio: atum desfiado, azeite, ricota e uma folha de alface; uma fatia de lagarto, tomate e alface; queijo fresco e tomate

Torta de legumes

*Evite leite, iogurte, carnes, frios, ovos, maionese e queijos

Fontes: Anne Lise Dias Brasil, pediatra nutróloga do departamento de pediatria da Unifesp; e Maria Antonieta Carvalhaes, nutricionista e professora da Faculdade de Medicina da Unesp/Botucatu

Fonte: Folha Online

Ensino Integral é Positivo quando Contribui para Desenvolvimento das Crianças, diz especialista


Frequentar a escola em dois turnos é uma prática cada vez mais comum tanto na rede privada quanto na rede pública de ensino. Entretanto, para que isso se reflita em desenvolvimento dos alunos, a psicóloga Iolete Ribeiro, conselheira do Conselho Federal de Psicologia, acredita que as atividades ofertadas além do curso devem ser variadas.

"A ampliação do turno escolar só é positiva quando as atividades oferecidas são diversificadas e contribuem para o desenvolvimento físico, criativo e social da criança", afirma.

Outro aspecto importante para que o ensino integral funcione é a estrutura da escola. Iolete explica que um bom espaço físico também é necessário para o ensino integral.

"A escola tem que ter espaços para atividades diversas, espaços abertos, ao ar livre, recursos que possibilitem essas atividades."

O ensino em tempo integral ajudou a estudante Lorena Filomena Santos, 13 anos, a melhorar o desempenho no curso regular. Na escola pública em que Lorena estuda são oferecidas aulas extras de matemática e português, atividades físicas, culturais e educação ambiental.

Sua mãe, Doralice Santos, afirma que além da economia com o transporte, o ensino integral despertou o interesse da filha pelos estudos. "É uma escola que vale a pena, porque não precisa pagar passagem duas vezes por dia. Antes, quando era só um turno, a Lorena era muito atrasada e agora ela tem mais vontade de estudar."

Para superar a falta de recursos, a escola em que Lorena estuda, o Centro de Ensino Fundamental 09, localizado na cidade satélite de Taguatinga, a 30 quilômetros de Brasília, firmou parcerias com a comunidade para utilizar a quadra de esportes de uma igreja e o espaço de um parque ecológico para as aulas de educação ambiental. Os dois locais ficam próximos à escola.

O secretário de Ensino Integral do Distrito Federal, Marcelo Aguiar, explica que o sistema de ensino integral está sendo implantado há dois anos de forma gradual e que por isso ainda falta uma estrutura física melhor.

"Achamos que não é necessário ter a construção de grandes estruturas para você ter a educação integral com resultados. Estamos partindo das estruturas existentes, fazendo adaptações, sem precisar fazer grandes obras. Nós estamos trabalhando com a cabeça dos alunos em vez da estrutura física."

Para a servidora pública Mônica Guerra Romão, mãe de Fernanda, 10, e de Bernado, 7, deixar os filhos o dia inteiro na escola é sinal de tranquilidade e comodidade. "Aqui tem outras atividades que eu procuraria fora, mas não teria tempo de ficar levando para um lado e para o outro", afirma Mônica.

No colégio particular onde as crianças estudam em tempo integral são oferecidas aulas de judô, natação, balé, futsal, basquete, inglês e robótica.

A coordenadora do turno integral, Leninha Morais, explica que muitas famílias procuram a escola pela facilidade de ter diversas atividades oferecidas em um único local.

"Acredito que seja uma tendência, em função da logística que dificulta quando a família precisa levar os filhos de uma atividade para a outra. Oferecer todas essas opções em um mesmo ambiente facilita para as famílias e oportuniza uma educação integral para a criança, que melhora a autoestima, desenvolve diversos talentos e aprende a ser mais independente", explica.

Mônica diz que deixar os filhos o dia inteiro na escola não prejudica o convívio familiar. Ela acredita que eles aprenderam a ser mais independentes e disciplinados, pois na escola são responsáveis pela organização de seus materiais e pelos horários das atividades.

Fonte: Folha Online

domingo, 15 de março de 2009

ESPECIAL DE PÁSCOA

Super Ane Kids : Músicas de Carnaval
  • Artigos de Páscoa
  • Obrigada pelo Selinho Lizzy


    Este selinho ganhei da minha amiga Lizzy!
    http://lizzys.zip.net
    Agradeço de coração... Valeuuu Lizzy.

    Regrinhas...

    Escrever 7 segredinhos de beleza seus;
    Convidar 7 parceiros(as) de blogs amigos para responder;
    Comentar no blog de quem nos convidou;
    Comentar no blog dos nossos(as) convidados(as),
    para que saibam da "convocacao" ;

    Linkar o blog que te convidou, no seu blog;
    Mencionar as regras...

    Vamos aos segredinhos!!!


    Meus segredinhos de beleza são :

    1-Eu quase choro... mas "faço a sombrancelha"...rss...

    2-Pelo menos uma vez por semana, vou a cabeleireira, manicure...

    3- Não uso maquiagem, isso envelhece a pele. ( Só em Festas )

    4- Não saio de casa... sem anel, brincos, pulseira, perfume.

    5- Em Abril farei 30 anos...com carinha de menina. Me orgulho!!!

    6- Não fumo, não bebo.

    7- Sou vaidosa e cuido de mim todos os dias!!!


    Wanessa - http://perolasdawanessa.blogspot.com

    Sulivam Simone - http://anjinhosdepijama.blogspot.com

    Raquel - http://artequel.blogspot.com

    Flávia - http://tiaflavia-pinguinhodegente.blogspot.com

    Geovani - http://chegadesofrercalado.blogspot.com

    Leila- http://eevivendoeaprendendo.blogspot.com

    Lúcia - http://psicolucia.blogspot.com


    Beleza é ter amor no coração,

    Beijos Super Ane.




    Obrigada pelo Selinho Sandra

    Este selinho ganhei da minha amiga Sandra!

    http://aprenderesonhar.blogspot.com

    As regras para quem receber o selinho são:
    *postar o selinho em seu blog e dizer quem enviou (endereço do blog);

    *escolher 5 blogs que tenham compromisso com a educação e a arte;

    *avisar aos blogs escolhidos sobre o "presentinho"

    Princesas Pedagogas Comemora 140 Mil Visitas!!

    Parabéns Princesas Pedagogas
    Pela Comemoração das 140 Mil Visitas!!!

    http://princesaspedagogas.zip.net
    Super Ane Deseja Felicidades!!!

     
    ©2008 Elke di Barros Por Templates e Acessorios