segunda-feira, 13 de abril de 2009

Casca de frutas cítricas reduz os males causados pelo consumo de chocolate


O chocolate é um dos maiores vilões para quem deseja emagrecer. Mas existem formas de amenizar os efeitos causados por ele, como por exemplo, aquelas gordurinhas que se concentram em determinadas regiões do corpo após o consumo de muito chocolate ou qualquer alimento que contenha alto índice de glicose.

Quando consumido em excesso, o chocolate pode gerar um aumento nos níveis de colesterol do organismo e interferir na balança. Isso acontece porque nele são encontradas grandes quantidades de gorduras saturadas. Sendo assim, deve ser consumido sem exageros.

Se exagerou na dose, saiba que a casca de frutas cítricas que contém pectina (excelente fonte de fibra alimentar) diminui a absorção de glicose e gordura dos alimentos. Além disso, as fibras alimentares melhoram o trânsito intestinal.

A pectina é utilizada na produção de geleias e fibras solúveis. Segundo o consultor farmacêutico Kali Nardino, depois de consumidas, essas fibras contidas na casca da laranja ou de outras frutas cítricas se transformam em um gel que não é absorvido durante a digestão. Sendo assim, durante o trajeto pelo intestino elas podem diminuir a absorção da glicose e da gordura dos alimentos. Além disso, a pectina aumenta a sensação de saciedade.

Fonte: Assessoria de Imprensa Portal Educação

0 comentários:

Postar um comentário

 
©2008 Elke di Barros Por Templates e Acessorios