sábado, 8 de agosto de 2009

Responda 6 perguntas: você está preparada para ser mãe depois dos 35 anos?


A maternidade é uma experiência gratificante para a maioria das mulheres, mas também implica um grande investimento de tempo, dinheiro e emoções. Para as mulheres mais velhas, entre 30 e 40 anos, com uma carreira sólida e uma vida já estabelecida, as dúvidas sobre o momento de engravidar são maiores.

O livro "Concepção e Gravidez Depois dos 35 anos" explica sobre fertilidade e métodos para aumentar as chances de engravidar, mostra o passo a passo da gravidez e ensina como lidar com os aspectos emocionais da maternidade.

Veja abaixo um trecho do livro que fala sobre o que é preciso avaliar antes de engravidar.

Você está pronta para ser mãe?

Como estão sua saúde física e mental?
Um bebê irritado ou doente e noites sem dormir podem esgotar sua energia, especialmente se você tiver problemas de saúde. Para manter as forças, descanse e passe um longo tempo longe dele.

Você tem experiência com crianças?
Os bebês vão do sorriso ao choro angustiado em uma fração de segundo, e sem razão aparente. Se você nunca cuidou de uma criança pequena, poderá se desesperar quando se tornar mãe. Passe algum tempo com mães e seus filhos para desenvolver confiança em sua capacidade de cuidar de um bebê.

Ter um filho é prioridade para você e seu parceiro?
A gravidez e a chegada do bebê afetarão o tempo que vocês passam juntos. Se um dos dois estiver menos comprometido com a gravidez, as necessidades do bebê poderão gerar conflitos. Para manter o relacionamento nos trilhos, o ideal é contar com um infra-estrutura confiável.

Quanta energia você investe na carreira?
Se você tem um trabalho estressante e dá longos expedientes, pode vir a descobrir que não tem tempo nem energia para cuidar da carreira e do bebê. Tente manejar a vida profissional de modo a poder cuidar de seu filho.

Dá para incluir uma criança em seus passatempos?
Os bebês precisam regularmente de comida, troca de fraldas e um local seguro para dormir. Se ir ao cinema, freqüentar museus ou andar de caiaque estão entre seus passatempos prediletos, será preciso alterar sua rotina ou contratar uma babá para estabelecer um equilíbrio aceitável entre vida social e maternidade.

Você está preparada financeiramente?
Você e seu parceiro devem considerar o aspecto financeiro da criação de um filho. O bebê vai precisar de roupas, brinquedos, berço, carrinho, cadeirão etc. Peça informações a quem já tem filhos e planeje suas despesas com cuidado.

"Concepção e Gravidez Depois dos 35 anos"
Informações detalhadas do planejamento da gestação ao nascimento do bebê
Autoras: Laura Goetzl e Regina Harford
Editora: Publifolha

Fonte: Folha Online

0 comentários:

Postar um comentário

 
©2008 Elke di Barros Por Templates e Acessorios