terça-feira, 10 de março de 2009

Brasileiros comem em família e com TV ligada, mostra pesquisa


Para 79% dos brasileiros, a hora das refeições é o momento para estar com a família e, para 93% das paulistanas, a principal ocasião para conversar com os filhos.

Esses dados são de um estudo feito em 2008, pela marca de alimentos Knorr, que traça um panorama do comportamento de brasileiros e moradores de mais 12 países em relação ao tema. Aqui, participaram 2.500 pessoas -300 delas são mulheres que moram na cidade de São Paulo.

Em média, a refeição em família dura 30 minutos e é realizada seis vezes por semana. Ainda que a refeição continue ocorrendo à mesa, trata-se de um ritual em declínio.

A refeição mais importante para reunir a família no país é o jantar, para 70% das entrevistadas -49% das paulistanas jantam em família todo dia.

Ver TV durante as refeições é um costume comum: 69% dos entrevistados no país declaram ter esse hábito.

O ato de cozinhar é visto por 59% das brasileiras como uma obrigação. Para elas, mais importante do que a preparação em si é compartilhar a refeição com a família e ser valorizada pelo trabalho. Os principais assuntos debatidos à mesa são o comportamento dos filhos, a escola e os planos para o futuro.

Fonte: Folha Online

0 comentários:

Postar um comentário

 
©2008 Elke di Barros Por Templates e Acessorios