segunda-feira, 27 de abril de 2009

Amamentar traz benefícios para mãe e bebê


O leite materno é essencial para que a criança cresça forte, com saúde e com menos riscos de adoecer. Contudo, uma pesquisa divulgada recentemente mostra que amamentar não faz bem apenas para o bebê, mas também para a mãe. Cientistas americanos relatam que as mulheres que amamentam seus filhos podem estar reduzindo seu próprio risco de apresentarem doenças cardíacas ou derrames.

Para as mulheres que amamentam por mais de um ano, há a probabilidade de estarem 10% propensas a sofrer desses problemas de saúde se comparado com as mulheres que nunca amamentaram. Os pesquisadores afirmam que mesmo as mulheres que já estão em período pós-menopausa e que amamentaram há mais de 35 anos reduzem o risco de sofrer de doenças cardiovasculares, porque o ato de amamentar diminui os depósitos de gordura no corpo.

As mães que amamentam por pelo menos um mês já reduzem o risco de diabetes, colesterol e pressão alta, sem contar com a redução da possibilidade de adquirir câncer de mama e ovário, além da osteoporose.

Para os bebês, os benefícios do leite materno são imensos: protege contra a obesidade, diabetes, asma e infecções no ouvido, estômago e peito. “Agora, com esta pesquisa, fica claro que o leite materno e a amamentação fazem bem para a criança e para a mãe, tornando mais evidente o incentivo para a amamentação”, conclui a fisioterapeuta e tutora do Portal Educação, Tatiana Leme.

Fonte: Assessoria de Imprensa - Portal Educação

0 comentários:

Postar um comentário

 
©2008 Elke di Barros Por Templates e Acessorios