sexta-feira, 1 de maio de 2009

Gripe Suína: Saiba os cuidados para evitar


Está cada dia mais preocupante a devastação da gripe suína pelo mundo. Já são aproximadamente 60 mortes no México. De acordo com especialistas, o vírus não passa facilmente de humano a humano. O que aumenta o risco é o contato com porcos, porém, o consumo da carne suína é seguro.

O problema para o contágio da gripe suína está quando a pessoa tem contato com porcos infectados ou objetos contaminados, circulando entre pessoas e porcos. Para que o vírus e outras bactérias sejam eliminados da carne suína voltada à alimentação, é preciso cozinhar a carne a 71 graus Celsius.

Os porcos devem ser vacinados com vacinas de prevenção à gripe suína. “Os sintomas mais comuns desta gripe são febre repentina, tosse, dores musculares e cansaço extremo, bem parecido com sintomas de uma gripe comum. A verificação mais importante é constatar se o paciente esteve em algum local considerado área de risco, como por exemplo, o México”, afirma a enfermeira e tutora do Portal Educação, Fernanda Machado.

O porco é um animal que em sua constituição, permite ser infectado por gripes humanas e aviárias. Quando ele recebe diversos vírus em seu organismo, há o processo de mutação e novos vírus são criados. Esse vírus pode ser retransmitido dos porcos de volta para os humanos, que até podem se contaminar entre si.

Fonte: Assessoria de Imprensa - Portal Educação

0 comentários:

Postar um comentário

 
©2008 Elke di Barros Por Templates e Acessorios