sexta-feira, 1 de maio de 2009

Perigo: Fique atento aos objetos do seu animal de estimação


Quem tem animal de estimação pode, muitas vezes, nem se atentar ao que o seu cão ou gato está ingerindo. O problema é que pequenos objetos podem se tornar um grande perigo. Há animais que já ingeriram chupetas, moeda, bolinhas de gude, fio dental e até objetos nunca antes imaginados como agulhas, aparelhos ortodônticos e preservativos.

Quando o animal ingerir algum objeto perigoso, é visível a sua mudança de comportamento. O cãozinho ou o gatinho podem ficar desanimados, sem vontade de comer, com vômito e salivação excessiva, além de dor no abdômen.

“Por isso, os proprietários devem estar atentos ao comportamento do animal e, assim que perceberem algo diferente procure ajuda de um profissional da área veterinária”, afirma a médica veterinária e tutora do Portal Educação, Danielle Pereira.

“É importante que os proprietários tenham muita atenção aos objetos que ficam ao alcance dos pets e, os brinquedos que são oferecidos a eles, devem ser resistentes e seguros”, Danielle.

Caso a ingestão do alimento não seja identificada em um curto espaço de tempo, o órgão danificado pode se romper, causando infecção generalizada e pode levar o animal até a morte. Alguns cuidados básicos evitam dor de cabeça, principalmente com relação aos brinquedos oferecidos ao animal de estimação. Eles devem ser resistentes, do tipo que não se desfazem facilmente nem soltam fiapos.

Fonte: Assessoria de Imprensa - Portal Educação

0 comentários:

Postar um comentário

 
©2008 Elke di Barros Por Templates e Acessorios