segunda-feira, 6 de abril de 2009

Baixo Astral: só fica assim quem quer


Quem é que nunca teve momentos em que bate o baixo astral? Principalmente em início de ano, depois que as festas acabam. Já passou o carnaval, e, então, você deve retomar as suas atividades diárias e aguentar a tal da rotina.

Pois saiba que nem tudo está perdido, basta ter um pouco de força de vontade e seguir as dicas abaixo para espantar esse clima negativo.

Seja otimista:
Para elevar o ânimo é necessário e fundamental, antes de qualquer coisa, pensar positivo!

Se ligue no seu visual:
Cuidar da aparência é sempre bom e ajuda muito. Faz bem à autoestima e traz bem-estar. Isso sem falar nos elogios que fazem bem para o ego.

Fique atenta ao cardápio:
Os carboidratos são fontes de energia, mas quem está em busca de ânimo deve optar pelos alimentos de absorção lenta, como pães e massas. As frutas secas, nozes, avelã, castanha-do-pará e frutas, como maçã e pera, também são ótimas fontes de energia e, detalhe, são menos calóricas.

Ômega 3:
Essa substância é um tipo de gordura que produz o bom colesterol e facilita o trabalho dos neurotransmissores, que são responsáveis por conduzir prazer e euforia para o cérebro. O ômega 3 pode ser encontrado em carne de peru, salmão e truta.

Bebidas que animam:
Prepare um suco energizante. Bata no liquidificador 2 peras, 2 maçãs, 1 pedaço de raiz de gengibre e água. Tome pela manhã para começar o dia com vontade.

Pratique atividade física:
Não importa qual for, o importante é que seja feita com prazer e disposição. A euforia gerada pelos exercícios ajuda a evitar a depressão.

Shiatsu:
A técnica consiste em pressionar pontos do corpo e estimular as terminações nervosas, liberando, assim, as substâncias que despertam sensações de prazer e bem-estar.

Banhos energizantes:
Apenas dez gotinhas de óleo de alecrim ou ylang-ylang em uma banheira podem fazer a diferença.

Café:
Além de ser antidepressiva, a bebida produz a dopamina, que transmite sensações de motivação e prazer.

Guarde as boas emoções:
Sempre que se lembrar de uma situação positiva ou feliz, escolha um dedo da mão e aperte-o, é assim que funciona. Sempre que tiver uma experiência boa você deve apertar esse mesmo dedo. Assim, você alimenta o seu “banco de dados” de emoções positivas. O nome dessa técnica é ancoragem. Sempre que apertar o dedo das lembranças boas, vai se sentir mais feliz.


Fonte: Portal Educação

0 comentários:

Postar um comentário

 
©2008 Elke di Barros Por Templates e Acessorios