segunda-feira, 6 de abril de 2009

Terapia do Riso é Novo Método no Combate à Depressão


Manter sempre o bom humor e um sorriso no rosto é a meta de muitas pessoas. O riso provoca a liberação da serotonina, o hormônio da alegria, e ainda estimula a produção de endorfinas, ou seja, substâncias de ação relaxante. Para ajudar nesse processo, profissionais desenvolveram a risoterapia, que faz bem à saúde e ainda pode ajudar no combate a doenças como a depressão.

O mais novo argumento a favor da risada vem da cardiologia. Um estudo da Universidade de Maryland, em Baltimore (EUA), divulgou no último Congresso da Associação Americana do Coração (AHA) que pessoas que encaram os contratempos do dia-a-dia com bom humor têm menos propensão a problemas cardíacos.

Para algumas pessoas, rir torna-se algo forçoso, e são elas as principais vítimas do estresse. A risoterapia ajuda no equilíbrio de alegria, encontrando prazer nas pequenas e simples coisas do cotidiano. Por esse raciocínio, a ação de sorrir passa a ser um exercício, até se tornar um hábito. Unir bem-estar e saúde é a receita perfeita para viver mais e melhor.

Fonte: Portal Educação

0 comentários:

Postar um comentário

 
©2008 Elke di Barros Por Templates e Acessorios