sábado, 23 de maio de 2009

Conheça os diferentes tipos de pessoas presentes nas academias de ginástica


As academias de ginástica englobam diferentes tipos de pessoas, tanto no que diz respeito ao aspecto físico quanto ao psicológico. No entanto, algumas diferenças passam despercebidas. Você sabia que cada malhador tem o seu próprio jeito de encarar a rotina da malhação?

Manter-se firme e forte nos treinos não é uma tarefa fácil. No entanto, cada um dá o seu “jeitinho” de permanecer na academia. Conheça abaixo os diferentes tipos de malhadores:

• Quadrados: são os mais confiáveis, estáveis e seguem o treino à risca. Adoram a rotina e não perdem um dia sequer de treino. Aquelas desculpinhas esfarrapadas para não ir à academia passam longe dessas pessoas.

• Retângulos: são um pouco mais flexíveis, mas também gostam de ordem e rotina. Apreciam os exercícios em grupo e se dão melhor quando interagem socialmente.

• Triângulo: são os mais competitivos. Gostam de ser estimulados e de novos desafios. Eles têm objetivos claros.

• Círculo: são espontâneos, sociais, não curtem malhar sozinhos. Além disso, tendem a ficar mais tempo socializando do que se exercitando. São considerados o tipo mais comum no mundo do fitness.

• Linha torta: são os menos estruturados e detestam a tal da rotina. Para esses malhadores é preciso um treino muito variado, incluindo diferentes aulas. Caso contrário, podem se aborrecer e abandonar o que estão fazendo.


Fonte: Assessoria de Imprensa - Portal Educação

0 comentários:

Postar um comentário

 
©2008 Elke di Barros Por Templates e Acessorios