segunda-feira, 18 de maio de 2009

Perca peso por meio da reeducação alimentar


Dieta, emagrecer, perder peso, ficar de bem com a balança... Tudo isso está presente constantemente no pensamento da maioria das pessoas, principalmente das mulheres. Mas o que muitos não sabem é o que fazer para dar o primeiro passo para atingir o objetivo desejado.

Diminuir a quantidade de alimentos que você coloca no prato é a primeira mudança que se deve fazer quando deseja dar início a uma dieta. Porém, só essa atitude não basta. A substituição de alguns alimentos por outros é fundamental.

Confira algumas dicas para a troca de alimentos, pois dessa forma você fará uma reeducação alimentar e, consequentemente, perderá peso.

Arroz branco ou integral?
O arroz integral é mais rico em nutrientes, pois conserva a película e o gérmen, os quais auxiliam o trânsito gastrointestinal e aumentam a saciedade. Já no arroz branco essa película é retirada, fazendo com que este fique pobre em nutrientes.

Leite integral ou desnatado?
Se você deseja mesmo emagrecer, escolha o leite desnatado, pois o integral apresenta um teor de gordura mais elevado. O leite integral é importante para crianças e adolescentes que estão em fase de crescimento e também para aquelas pessoas que não tem problemas com a balança. O leite desnatado possui somente 1% de gordura e calorias reduzidas à metade.

Carne vermelha ou carne branca?
A carne branca tem menos gordura que a carne vermelha, principalmente a carne de peixe. Além disso, a quantidade de proteína é a mesma em ambas. Caso prefira a carne de frango, não se esqueça de retirar a pele.

A nutricionista e tutora do Portal Educação, Ana Paula Leão Rossi, explica que “não é preciso que você mude toda a sua rotina alimentar de um dia para o outro. Essa mudança deve ser gradativa para que esse hábito seja adquirido, proporcionando melhor qualidade de vida e uma alimentação mais saudável”.

Além disso, é preciso ter força de vontade para não voltar atrás e permanecer firme na troca.


Fonte: Assessoria de Imprensa - Portal Educação

0 comentários:

Postar um comentário

 
©2008 Elke di Barros Por Templates e Acessorios