terça-feira, 7 de julho de 2009

Michael Jackson - Corpo de Michael Jackson será levado para cerimônia no Staples Center


RIO - Ao contrário do que vinha sendo divulgado, o corpo de Michael Jackson será levado para a cerimônia pública que acontece às 10h desta terça-feira (14h em Brasília) no Staples Center, em Los Angeles. O chefe de polícia de Los Angeles, William Bratton, anunciou que o caixão do cantor seguirá em comboio do cemitério Forest Lawn, em Hollywood Hills, até o estádio, no centro da cidade.

Na tarde de segunda-feira havia surgido a informação de que o corpo do Rei do Pop seria enterrado às 8h (12h em Brasília) antes da homenagem, assim não estaria presente no evento, que vai reunir nomes como Stevie Wonder, Mariah Carey, Usher, Lionel Richie, Kobe Bryant, Jennifer Hudson, John Mayer e Martin Luther King III.

Membros da família Jackson, incluindo os irmãos La Toya e Randy, estiveram no final da noite de segunda-feira (horário local) no cemitério Forest Lawn, em Hollywood Hills, em Los Angeles. Parentes e amigos próximos do cantor realizaram um velório privado no cemitério ( veja fotos ) onde está o corpo do cantor .

Várias redes de TV fazem plantão desde o fim de semana na porta do cemitério de L.A. com caminhões de links ao vivo, mas a entrada está proibida para a imprensa. Os jornalistas também não terão direito a acompanhar a festa no Staples Center (no blog do correspondente Gilberto Scofield, um vídeo da movimentação nos arredores do ginásio) . No estádio, onde Michael Jackson ensaiava para os shows da turnê "This is it" , vários artistas participarão da homenagem. Uma pessoa envolvida na organização disse ao "New York Daily News" que a cerimônia não será uma festa, mas um evento respeitoso.

Os nomes de cantores confirmados são Mariah Carey, Usher, Stevie Wonder, Jennifer Hudson, Lionel Richie e John Mayer. Além deles, haverá a presença de Ron Boyd (amigo da família); Kobe Bryant (jogador de basquete); Andrae Crouch Choir (compositor); Berry Gordy (fundador da Motown); Shaheen Jafargholi (finalista do "Britain's Got Talent"); Magic Johnson (ex-jogador de basquete); Martin Luther King III (político); Bernice A. King (ativista político); Smokey Robinson (cantor); Rev. Al Sharpton (religioso); Brooke Shields (atriz); e pastor Lucious Smith (amigo da família).

A cerimônia marcada para 10h (14h horário de Brasília) será acompanhada por 17.500 fãs e transmitida ao vivo por várias redes de TV americanas, além de ser exibida gratuitamente em cerca de 80 cinemas dos Estados Unidos. Os ingressos para a festa no estádio foram sorteados esta segunda-feira entre os mais de 1,6 milhão de fãs que se registraram online para concorrer às entradas. Alguns contemplados preferiram colocar as entradas à venda e chegaram a cobrar no site eBay entre US$ 100 e US$ 100 mil por cada "souvenier".

Outros sortudos vibraram ao conseguirem os ingressos para o que estava sendo chamado de velório público de Michael Jackson. David Gobaud, estudante de computação de 25 anos da universidade Stanford, disse não ter acreditado quando viu que havia recebido as entradas. "É Michael Jackson, uma das maiores estrelas da música de todos os tempos", disse.

Zach Moss, de 21 anos, é de Chicago mas está trabalhando como DJ no verão em Las Vegas, contou que os frequentadores da noite não se cansam de celebrar o artista morto no dia 25. "Toca uma, duas, três músicas dele e todos levantam seus driques e gritam 'Michael Jackson!' É realmente poderoso", constatou.


Fonte: oglobo.globo.com


0 comentários:

Postar um comentário

 
©2008 Elke di Barros Por Templates e Acessorios