quinta-feira, 9 de julho de 2009

Peeling: conheça o tratamento que elimina rugas e manchas


O fotoenvelhecimento, acne, manchas e alterações na superfície da pele são alguns problemas estéticos que incomodam. No entanto, já existem tratamentos para eliminá-los, e um deles consiste em um procedimento feito com ácido retinoico, que é considerado um dos produtos mais eficazes para se obter o efeito de “rejuvenescimento cutâneo”.

Estudos clínicos comprovam os efeitos, observando as alterações da estrutura da pele após a utilização do produto. Clinicamente, estas alterações manifestam-se por uma melhora da textura, do brilho e da aparência da pele, com a diminuição das manchas e atenuação das rugas finas.

Peelings seriados:

A aplicação seriada do ácido retinoico em concentrações elevadas, com intervalos que variam de 7 a 15 dias, promove um peeling uniforme que acelera o processo de renovação da pele e estimula a produção e reorganização do colágeno.

Esta técnica apresenta algumas vantagens, dentre as quais se destacam: a ausência de queimação e o não comprometimento da rotina diária da pessoa, uma vez que a descamação resultante é discreta e não impede o convívio social. No entanto, para se obter um melhor resultado são necessárias pelo menos cinco sessões de peeling. Após cada aplicação, a medicação deve permanecer na pele durante 6 a 8 horas, quando então pode ser retirada por meio de lavagem com água e sabonete apropriado à pele.

“Antes de começar um tratamento vale ressaltar a importância da avaliação feita por um profissional médico dermatologista. Antes e depois do procedimento, o uso do filtro solar deve ser empregado de acordo com o biotipo cutâneo e reaplicado de três em três horas”, explica a tutora do Portal Educação, Caroline Amarante Ueno.

O preparo e os resultados:

Antes do início dos peelings, a pele deve ser preparada para receber melhor o tratamento, utilizando, em casa, formulação que contenha ácido retinoico e agentes clareadores, durante 15 a 30 dias. Esta medicação deve ser mantida durante todo o tratamento. Além disso, antes de sair de casa durante o dia é indispensável o uso de um protetor solar, pois com o tratamento a pele fica mais sensível ainda à radiação solar.

Um dia após ter feito o peeling a pele pode ficar levemente rosada; dois dias depois começa uma fina descamação da cor, que dura de 3 a 5 dias. Os resultados começam a ser percebidos logo após o primeiro peeling, com a sensação de melhora da textura da pele, que fica mais lisa. Com a continuação do tratamento, aprimoram também as manchas e rugas finas.


Fonte: Assessoria de Imprensa - Portal Educação

0 comentários:

Postar um comentário

 
©2008 Elke di Barros Por Templates e Acessorios