segunda-feira, 30 de março de 2009

Alivie o Estresse por meio da Água Salgada


Desde os tempos da Grécia antiga já se fazia o uso dos benefícios trazidos pela água salgada. Desde então a talassoterapia (thalassa=mar; terapia=cura) tem conquistado seguidores constantemente.

A técnica vem sendo muito utilizada nas clínicas de estética. O tratamento consiste na utilização da água do mar, esponjas, algas, corais e anêmonas para relaxar e aliviar o estresse.

A banheira é preparada com água potável, onde é colocada uma pastilha efervescente que simula o fundo do mar. O banho trabalha com as propriedades curativas dos sais minerais e com partículas de algas marinhas desidratadas a óleos aromáticos e cores que são aplicadas de acordo com o gosto de cada cliente.

Quando o corpo fica imerso na água salgada por pelo menos 15 minutos, ocorre uma transferência de íons entre a água e o corpo através da pele. Isso estimula a drenagem linfática que, por sua vez, libera toxinas, impurezas que provocam o inchaço e a celulite, gordura e radicais livres.

Quanto às contraindicações, a talassoterapia só não deve ser feita por gestantes e pessoas que apresentam algum corte ou infecções pelo corpo

Fonte: Portal Educação

0 comentários:

Postar um comentário

 
©2008 Elke di Barros Por Templates e Acessorios