segunda-feira, 30 de março de 2009

Melhore sua Saúde por meio das Frutas


Quem é que nunca ouviu a frase: “Comer frutas faz bem à saúde.”? Pois é, e quem leva a sério essa recomendação só tem a ganhar. Realmente as frutas são extremamente importantes na alimentação do ser humano. Afinal de contas, elas são grandes fontes de vitaminas, como: vitamina C, beta caroteno, potássio e fibras.

Além de serem nutritivas e fácil de serem digeridas, as frutas ainda previnem contra algumas doenças como o câncer, por exemplo. Isso acontece porque nelas contém uma substância chamada bioflavenoides, que também fornece energia rápida para o corpo.

São vários os benefícios oferecidos pelas frutas. Ela pode substituir o açúcar e, quem opta por elas, nota uma diminuição nas indesejáveis cáries. Isso ocorre porque as fibras contidas nas frutas passam entre os dentes e aumentam a mastigação, melhorando assim o equilíbrio das arcadas.

Pessoas que não gostam de ingeri-las, podem escolher os sucos, as geleias ou os doces feitos de frutas. Dessa forma, é possível evitar os insumos químicos e biológicos encontrados nas guloseimas industrializadas.


Fonte: Portal Educação

0 comentários:

Postar um comentário

 
©2008 Elke di Barros Por Templates e Acessorios