segunda-feira, 30 de março de 2009

Drenagem Linfática ajuda a acabar com celulites e gordura localizada


A drenagem linfática é uma técnica que tem como função retirar os líquidos acumulados entre as células e os resíduos metabólicos. Com a massagem da drenagem, essas substâncias são encaminhadas para o sangue por meio da circulação.

O tratamento auxilia na redução das celulites e gorduras localizadas, além de ser relaxante e tranquilizante. Se a técnica for associada à prática de atividades físicas e à alimentação saudável, os resultados irão aparecer com mais rapidez e eficácia.

No entanto, o desejo por uma pele lisa e livre das celulites faz com que, muitas vezes, algumas mulheres façam a massagem em locais impróprios. Ou seja, deixam pessoas que se dizem profissionais fazerem a drenagem linfática e, na verdade, esses “profissionais” não utilizam os procedimentos de forma correta, o que pode acabar gerando manchas roxas na pele e desconforto durante as sessões.

Além desse, outros cuidados devem ser tomados. Pessoas que sofrem de insuficiência cardíaca, trombose, hipertensão, asma brônquica e bronquite asmática, não devem fazer o tratamento da drenagem linfática.

Fonte: Portal Educação

0 comentários:

Postar um comentário

 
©2008 Elke di Barros Por Templates e Acessorios